Segunda-feira, 9 de Janeiro de 2006

Carta de despedida ao Pai Natal.

pai natal 008.jpg 


ÓI, 


AINDA ESTOU ATORDOADO COM O NATAL QUE ACABOU HÁ DIAS.


COMO NÃO TE TINHA PEDIDO NADA E MESMO ASSIM RECEBI UNS PRESENTINHOS, NADA TENHO A DIZER SOBRE ISSO. SÓ AGRADECER. 


PIOR FORAM OS PRESENTES QUE TROUXESTE A ALGUMAS PESSOAS QUE EU CONHEÇO. 


EM PRIMEIRO LUGAR TENS A MANIA DE TRAZER COISAS QUE NÃO TE PEDEM E NÃO SE PERCEBE ISSO LÁ MUITO BEM UMA VEZ QUE SÓ OS PEDIDOS DEVEM DAR-TE “ÁGUA PELAS BARBAS”. HÁ QUEM DIGA, (GENTE DO BLOCO DE ESQUERDA, DO PC E ANARQUISTAS INDEPENDENTES), QUE TAL TEM A VER COM O CONSUMISMO SELVAGEM: TRAZES COISAS À BALDA SÓ PARA ALIMENTAR A MÁQUINA DO CONSUMO MONTADA PARA A OCASIÃO. PARA ALÉM DO DESPERDÍCIO ESSA ATITUDE DÁ ORIGEM A SITUAÇÕES CARICATAS COMO O CASO DAQUELA METRELHADORA AZUL BÉBÉ QUE DEIXASTE À D. LILI QUE NÃO COMBINA COM UMA ÚNICA PEÇA DE ROUPA DA SENHORA. EM CONTRAPARTIDA, NÃO LHE TROUXESTE OS SAPATOS ORTOPÉDICOS QUE ELA TE PEDIU. É OUTRA MANIA QUE TENS: NÃO TRAZERES AQUILO QUE TE PEDEM! NÃO SEI SE SABERÁS MAS A D. LILI ENTROU EM DEPRESSÃO DA QUAL NÃO SEI SE VOLTARÁ A SAIR. CULPA TUA! QUE FALTA DE CUIDADO É ESSA?



A QUE RESPEITO DEIXASTE NA CHAMINÉ DO TIO ALFREDO UMA BICICLETA BTT QUE FICOU NEM DENTRO NEM FORA E QUE VAI OBRIGAR O POBRE HOMEM A CHAMAR O “CHAZONA”, O CAIADOR, PARA TIRAR AQUELA PORCARIA DALI PARA FORA? 


TU HÁS-DE VER SE TE ORGANIZAS MELHOR. E QUANDO NÃO TIVERES A CERTEZA SOBRE O QUE TRAZER, NÃO TRAGAS NADA! JÁ SEI QUE PARA O ANO NÃO TENHO UM PRESENTE QUE SEJA MAS PREFIRO ISSO A QUE ME TRAGAS PEÚGAS RISCADAS E CUECAS DE NYLON.


ADEUS, DEIXEI DE ACREDITAR EM TI.


 


Publicado por anarka às 17:26
LINK DO POST | Comentar | Adicionar aos Favoritos
4 comentários:
De Anónimo a 15 de Janeiro de 2006 às 19:35
Escreva para meu e-mail. Nos links acrescente a laranja na mesma dimensão do olhinho, como logo.Blueyes41
(http://silvarosamaria.blogs.sapo.pt)
(mailto:rosasilva@vodafone.pt)


De Anónimo a 15 de Janeiro de 2006 às 18:33
Afinal o tamanho 770 é muito. 760 é o ideal. Era bom reduzir.Blueyes41
(http://silvarosamaria.blogs.sapo.pt)
(mailto:rosasilva@vodafone.pt)


De Anónimo a 14 de Janeiro de 2006 às 09:09
…

Informações Muito Úteis, em especial, para as CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta e Alta e RICOS (Porque nas Universidades PÚBLICAS só há 1% de POBRES e 9% de Classe Média-BAIXA).

VER EM: In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945

UNIVERSIDADES e INSTITUTOS POLITÉCNICOS versus ESCOLAS TÉCNICO PROFISSIONAIS com ACESSO À UNIVERSIDADE.

Dos ALUNOS DO SECUNDÁRIO QUE VALEM A PENA, cinquenta por cento (50%) deles NÃO CHEGA AO ENSINO SUPERIOR (total desperdício de Capacidades, de Conhecimentos e de Dinheiro).

!!?!!?!?!!??!!??!!??!!????!!!!???!!?? Dos ALUNOS QUE ENTRAM nas Universidade e Politécnicos (Públicas ou Privadas) CINQUENTA POR CENTO (50%) -- NÃO CHEGA -- A ACABAR O CURSO; Em cada dois (2) alunos universitários um (1) não acabará o Curso. No total Duzentos Mil (200.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias DEITADOS AO LIXO TODOS OS ANOS.

!!!?!!?!!!?!!?!?!! Um CURSO DE CINCO (5) ANOS É FEITO, em MÉDIA, em OITO (8) ou NOVE (9) anos! Nota: São quatrocentos mil (400.000) alunos. Logo são cerca de Oitocentos Milhões de Contos (800.000.000) (Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias) DEITADOS AO LIXO TODOS OS ANOS;

Dos Cinquenta por cento (50%) que TERMINAM O CURSO:

1) Setenta por cento (70%) tira-o a COPIAR!!?!!?. Senão CHUMBAVAM também (seria 85% que não acabaria o Curso !!?!??!?!?!) e Profissionalmente serão uma mer.da e medricas e inseguros. E precisarão de trabalhar dezasseis (16) horas por dia (perguntem aos Licenciados. Doutores e Engenheiros.) para produzir quatro a cinco (4 - 5) horas de riqueza;

2) Só DOIS POR CENTO (2%) !!!?!!?!! é que - IRIAM - CRIAR RIQUEZA (Empresas) ao País MAS … PIRAM-SE para o Estrangeiro.

3) Os OUTROS 48% VÃO CONSUMIR/GASTAR a riqueza criada/gerada/construída pelos que não chegam à Universidade. Sejam eles ´Pagadores-de-Impostos´ sejam eles ´Fugidores-aos-Impostos´.

CONCLUSÃO SIMPLES:

Fechem TODAS as Universidades e Institutos Politécnicos durante CINCO ANOS e ABRAM Escolas Técnico Profissionais COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;

E/OU ENTÃO,

AUMENTEM AS PROPINAS (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas), anualmente, para: CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”: http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html).

PS: Paralelamente, coloquem CÂMARAS DE FILMAR NAS SALAS de Aula da Escola Primária e nas Salas de Aula do 2º Ciclo (o 5º e o 6º anos)


OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:

TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):

"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423

………………………………………………………………………………………
………………………………………………………………………………………
MELHORIA DE ÚLTIMA HORA à atenção dos EMPRESÁRIOS (28.12.2005):
………………………………………………………………………………………
………………………………………………………………………………………
http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/20051228menosbrucracianaformacaoprofissional.htm “Menos burocracia”, “Ainda disponíveis 243 milhões de euros para formação profissional”

José da Silva Maurício




Fechem as Universidades PÚBLICAS durante CINCO ANOS e CONSTRUAM ESCOLAS TÉCNICO PROFISSIONAIS;
(http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt)
(mailto:mauricio_102@sapo.pt)


De Anónimo a 10 de Janeiro de 2006 às 17:36
Será que ainda vale mesmo a pena escrever,todos os anos a esse "gajo"?patty
</a>
(mailto:pmoniz@iol.pt)


Comentar Post